Garoto paga R$ 200 mi para ser o chocolate oficial da Copa

São Paulo – A Garoto, marca da Nestlé, anunciou nesta quarta-feira contrato com a Fifa e a CBF para ser o chocolate oficial da Copa do Mundo de 2014 e da Copa das Confederações.

Pelo acordo, a marca ganha exclusividade na venda de chocolates e sorvetes nos estádios e instalações dos dois eventos. As cifras do invsetimento chegam a R$ 200 milhões, o maior orçamento da história da empresa em marketing, segundo a Nestlé. A empresa herdou a cota antes ocupada pelo achocolatado Nescau, também do grupo suíço.

O chocolate ainda desenvolverá produtos especiais voltados para a “brasilidade”. A partir de março deste ano, as embalagens da marca vão vestir a camisa amarelinha, com referências à Seleção Brasileira, da qual a Garoto é patrocinadora.

A primeira ação promocional da campanha será a campanha “A Copa é nossa e o chocolate é seu”, que começa nesta quinta-feira na fanpage da marca no Facebook. Nela, os torcedores participarão da criação do chocolate oficial da Copa, escolhendo sabor e embalagem.

“A empresa tem orgulho em fazer parte de um evento tão representativo para o povo brasileiro como é a Copa do Mundo. A participação da Garoto poderá ser vista em peças para televisão, em redes sociais e nos estádios, além de todos os pontos de venda”, afirmou em comunicado o gerente executivo de Marketing da Chocolates Garoto, André Barros

Anúncio do patrocínio da Garoto à Copa de 2014

http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/garoto-paga-r-200-mi-para-ser-o-chocolate-oficial-da-copa?utm_source=newsletter&utm_medium=e-mail&utm_campaign=news-marketing.html

Marcado:,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: