Algoritmos do Instagram explicados pela própria plataforma

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Pode ser difícil acompanhar o ritmo de mudança dos algoritmos do Instagram. Na verdade, a plataforma nunca explicou exatamente como o algoritmo escolhe o que mostrar até o evento Scale no ano passado. Esta semana a empresa foi além e trouxe uma coleção de jornalistas de tecnologia que analisou, em detalhes, como seu sistema de feed funciona e mais ainda: como isso beneficia os usuários.

Em primeiro lugar, o algoritmo do Instagram leva em consideração três fatores principais, que pesam mais o sistema do que qualquer outra coisa.

Interesse: o algoritmo determinará o interesse que você provavelmente terá em cada postagem individual, considerando primeiro o quanto você se envolveu com conteúdo semelhante no passado. Para isso, é analisado o quanto cada usuário se envolve com postagens de imagem e vídeo. O sistema também avaliará o conteúdo visual das postagens, facilitado pelas ferramentas de reconhecimento de imagens do Instagram.

Proximidade de tempo: O Instagram também considera quando o post foi publicado. Alguns usuários se queixaram de que veem muito conteúdo antigo em seus feeds, o que resultou no lançamento de uma atualização para o fato.

Relacionamento: E o último fator importante é seu relacionamento com quem postou. Os fatores usados ​​nesse cálculo podem incluir interações comuns, como comentários e curtidas nas postagens dos outros, mas também direcionar mensagens e postar tags (ou seja, se você costuma ser marcado nas imagens dessa pessoa e vice-versa).

Esses elementos são bastante conhecidos e são muito semelhantes aos fatores que o Facebook leva em conta com o algoritmo News Feed, mas o elemento de reconhecimento de imagem adiciona algo interessante. Em vez de fazer referência a hashtags, o Instagram também pode usar o conteúdo de imagem para ajudar a destacar mais do conteúdo em que você provavelmente está interessado.

O desenvolvimento aponta potencialmente para a próxima evolução do sistema de algoritmo do Instagram, que colocaria muito mais ênfase no que realmente está em cada imagem, em oposição às tags que você usa ou às legendas. Isso faz sentido: se você conferir muitas fotos de praia, provavelmente vai querer ver mais e, embora o sistema talvez não consiga determiná-las apenas a partir dos elementos de texto, a referência cruzada visual poderia obtê-los.

Para os profissionais de marketing, isso pode levar a uma mudança significativa na maneira como você publica para alcançar seu público-alvo.

Além disso, o Instagram também procurou esclarecer alguns mitos de algoritmo comuns:

Um retorno para a linha do tempo cronológico não acontecerá tão cedo;

O algoritmo não favorece postagens de imagens ou vídeos. Como mencionado acima, isso é baseado no comportamento de cada usuário;

Não há penalidade em relação a alcance por postar com muita frequência, embora possa ver algumas de suas postagens intercaladas com atualizações de outros usuários para evitar que as pessoas vejam fluxos de seu conteúdo;

O algoritmo não dá preferência a contas pessoais ou empresariais. Todas são classificadas igualmente;

E enquanto muitos usuários do Instagram não ficaram felizes quando a plataforma introduziu um feed definido pelo algoritmo, os dados do usuário falam por si. Antes da introdução do algoritmo, os usuários estavam gastando cerca de 21 minutos por dia no aplicativo, mas desde a sua implementação, que foi aumentada para 24 minutos por dia, em média, por usuário.

Agora, isso pode não parecer muito equilibrado, mas quando você considera que o Instagram tem 800 milhões de usuários ativos, três minutos cada é um tempo muito mais engajado – e muito mais oportunidades para o Instagram monetizar esses usuários com anúncios.

http://adnews.com.br/internet/algoritmos-do-instagram-explicados-pela-propria-plataforma.html

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