Instagram adicionará trilha sonora aos Stories

musica

Uma atualização promete adicionar músicas nos Stories do Instagram. A proposta é que com a parceria entre empresas, o aplicativo fique mais completo e também sirva como um portal de descoberta musical. A função permite que o usuário pesquise e adicione uma melodia às postagens, chamados “stickers musicais” por meio de acordos de licenciamento com as principais gravadoras.

A ferramenta pretende se aproximar de apps como Spotify e SoundCloud. Os “stickers musicais” podem transformar o Instagram em uma plataforma para variedade de músicas e compartilhamento das mesmas. Esses “adesivos de sobreposição de música” podem ser pesquisados ​​usando as guias “Gêneros”, “Humor” e “Tendências”. Há uma possibilidade do recurso ser disponibilizado para fotos.

Em um movimento de musicalizar as suas redes, Mark Zuckerberg, detento do Instagram, WhatsApp e Facebook, já negocia há tempos direitos em suas empresas. Porém, por muito tempo, as pessoas pensaram que acordos em curso com as gravadoras do Facebook favoreceriam um concorrente como Spotify.

Contudo, streaming é um mercado amplo. E no final de 2017 o Facebook começou a testar o Sound Collection, que permite adicionar aos seus vídeos efeitos sonoros e um número limitado de músicas de artistas não populares. Desde então, a empresa conseguiu acordos de licenciamento com a Sony, Warner, Universal e Europeia. E esse parece ser só o começo… Aguardemos os próximos capítulos destas “histórias”

http://adnews.com.br/social-media/instagram-adicionara-trilha-sonora-aos-stories.html

Marcado:, , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: