Twitter terá canal de notícias 24 horas por dia

abre tictoc

O Twitter se uniu a Bloomberg para anunciar o lançamento de uma rede de notícias livestreamed exclusiva. Pelo canal serão veiculadas notícias 24 horas por dia, 7 dias por semana. Os planos indicam que o “TicToc by Bloomberg” irá entrar ao vivo na próxima segunda-feira, 18 de dezembro, mas ele já está disponível neste link. Inclusive, em um dos tuítes deixados, a marca relatou ser a “primeira e única rede de notícias global em transmissão ao vivo no Twitter, 24/7”.

Entrevistado pelo Wall Street Journal, Justin Smith, diretor executivo de mídia do Bloomberg, declarou que o serviço “terá foco nas notícias mais importantes para uma audiência inteligente em todo o mundo”.

Mas engana-se quem possa imaginar que se trata de uma replicação das notícias operadas no canal de TV da plataforma de notícias e informações financeiras. O canal será composto de relatórios de notícias ao vivo dos departamentos de notícias de todo o mundo, também contará com um mix de vídeo com curadoria e verificação publicado no Twitter pelos usuários da plataforma de redes sociais, tudo com curadoria e verificação da Bloomberg.

A intenção, conforme Anthony Noto, diretor financeiro e operacional do Twitter é alcançar aqueles que não pagam por TV: “Nós realmente pensamos que podemos chegar ao público que não está pagando pela TV e achamos que a Bloomberg é a parceira perfeita para nós começarmos”.

Conforme defendido por Smith, o hábito que muitos usuários do Twitter tem de assistir a um evento ao vivo na TV, ao mesmo tempo que publicam comentários no Twitter em seus telefones celulares, fez um argumento forte para tentar combinar os dois: “Os espectadores já abraçaram uma experiência multitela com eventos ao vivo e casar com essas experiências parecia ser uma coisa muito poderosa para oferecer aos consumidores”, disse ele.

Para disponibilizar este serviço, uma equipe de cerca de 50 repórteres, editores, produtores e analistas de mídia social será supervisionada por M. Scott Havens, chefe global de digital da Bloomberg e Mindy Massucci, líder editorial da TicToc pela Bloomberg.

http://adnews.com.br/negocios/twitter-tera-canal-de-noticias-24-horas-por-dia-7-dias-por-semana.html

Marcado:, , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: