Facebook criou um guia para auxiliar publishers na plataforma

Face

A verdade é que os veículos nunca dependeram tanto das redes sociais para atingir seu público, principalmente o Facebook. Conversando com alguns publishers, a informação é que a plataforma de Mark Zuckerberg é responsável por aproximadamente 50% da origem de tráfego da audiência. O problema é que o alcance das publicações tem diminuído a níveis impressionantes nos últimos tempos.

Em uma tentativa de “ajudar” quem produz conteúdo jornalístico a entender os algoritmos, orientar as melhores práticas e melhorar o alcance das notícias, o Facebook anunciou ontem (24) um guideline oficial sobre o tema.  “Essas diretrizes, que são uma extensão dos Publisher Principles lançados em maio, foram desenvolvidas a partir de um feedback consistente que ouvimos dos veículos, como parte do Projeto Facebook para Jornalismo”, diz o release oficial da plataforma.

As diretrizes reveladas pela plataforma são ancoradas por três princípios básicos com base nos itens que as pessoas mais valorizam em notícias distribuídas através da plataforma:

1 – Conteúdos significativos e informativos.

2 – Informações precisas e conteúdo autêntico.

3 – Padrões para um comportamento seguro e respeitoso.

Veja mais informações no vídeo abaixo:

https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Ffacebook%2Fvideos%2F10156625242821729%2F&show_text=0&width=560

Marcado:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: