5 ações de Stranger Things que põem a lógica publicitária de cabeça pra baixo

Upside

Nem bem chegou e a série Stranger Things já era alvo de ações ao redor do mundo. A ansiedade dos saudosos era tanta que antes da estreia ser anunciada um bar temático sobre o mundo inverso foi criado no Estados Unidos, a Chiquinha serviu de garota-propaganda para a ativação nacional, o SBT preparou um programa especial sobre a produção e até uma casa de três andares apareceu no coração de São Paulo para matar a saudade dos fãs.

Para ver um pouco da estratégia do Netflix para lançar mundialmente o show confira abaixo 5 ações que invertem a lógica publicitária:

Stranger Things inspira e dá origem a bar nos EUA

O bar tem sua entrada na floresta Mirkwood, onde o Laboratório Nacional Hawkins está realizando experimentos secretos. Ao puxar para trás uma folha você se encontra na sala de estar de Byers, com luzes de Natal piscando na parede.

https://www.instagram.com/p/BYBgUdTBQy5/embed/captioned/?cr=1&v=7&wp=658#%7B%22ci%22%3A0%2C%22os%22%3A7248.0408097368%7D 

Bagulhos Sinistros

Era mais um dia comum na internet… até que María Antonieta de las Nieves, mais conhecida como a Chiquinha, aparece na fanpage oficial da plataforma para lembrar os usuários do Facebook que a aventureira turma de Hawkins iria voltar. Dias depois, o SBT veio a público anunciar a veiculação de um especial da série apresentado pela própria emissora neste sábado (28).

Spotify cria experiência imersiva

A intervenção permite levar os fãs direto para Indiana sem precisar sair de onde de fato eles estão. Funciona assim: Quem acessar a versão web e o aplicativo para computador do Spotify será levado a uma ambientação particular (mais escura, com teias de aranhas, “rachaduras” na tela do seu smartphone e vegetação medonha). Além disso, com base nos hábitos de escuta e preferências na plataforma musical, é possível ter uma experiência interativa capaz de descobrir qual personagem de Stranger Things o ouvinte é.

Site gringo fica de ponta de cabeça

Para comunicar a nova temporada nem os portais de notícias escaparam de ações. Famoso por divulgar fatos importantes para a criatividade e tecnologia, o Mashable é um dos maiores veículos do ramo. Com uma linha editorial e um layout famoso, o site ficou de ponta cabeça para anunciar a chegada dos adolescentes do interior dos Estados Unidos. Clique aqui para ver como a página inicial se transforma.

Stranger House

Para fechar com chave de ouro e abrir às portas da percepção para o show inspirado em clássicos pop como Goonies, Caça-fantasmas e ET, uma casa de três andares inspirada no universo de Stranger “surgiu” na Rua Oscar Freire, em São Paulo. A experiência gratuita pensada pela agência TM1 possibilita que os aficionados pela série mergulhem no mundo invertido da produção em visitas diárias de 45 minutos nesta sexta-feira (27). Com os agendamentos esgotados, a Netflix avisa que é possível a entrada caso tenha disponibilidade – e paciência para aguarda a fila (clique aqui para mais informações)


Foto da visita de Analu Tortella, responsável pelo Terror de Quinta, e Felipe Junqueira, seu namorado

http://adnews.com.br/publicidade/5-acoes-de-stranger-things-que-poem-logica-publicitaria-de-cabeca-pra-baixo.html

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