O product placement existente na consultora de Beleza Natura da novela “A Força do Querer”

14 de Junho de 2017 

natura novela 9

A Natura estreou esta semana uma nova campanha de marketing em “A Força do Querer”. Na novela das 21h da Globo, a personagem Abigail, interpretada pela atriz Mariana Xavier, será uma Consultora de Beleza Natura. A iniciativa faz parte da campanha de revitalização de venda direta da marca.

Para desempenhar o papel, a atriz passou por um laboratório específico com Consultoras de Beleza da Natura. O product placement (prática de divulgação realizada através de inserções de produtos/serviços em meios de entretenimento) desenvolvido em parceria pela Natura, a agência mcgarrybowen e a Globo, é uma atitude inédita no país que pela primeira vez licencia um personagem para uso fora do ambiente da novela e mostra, uma das formas para inserir marcas no contexto (não só) da televisão, de forma assertiva e condizente.

O projeto foi construído para ativar uma série de ações de merchandising, que começam no horário nobre da TV e também têm desdobramentos no digital, em que detalhes da atividade de consultora são apresentados.

Andrea Álvares, vice-presidente de marketing, inovação e sustentabilidade da Natura explica a representatividade por trás da ação: “Vemos essa iniciativa como um meio de contar a história de mais de um milhão de consultoras. É uma forma de valorizá-las, representá-las e de encantar outras pessoas pelo nosso modelo de negócios”.

Sophie Schonburg, vice-presidente de criação da mcgarrybowen, completa: “Combinar conteúdo de altíssima qualidade e ativá-lo da novela ao digital, além de falar assertivamente com as Consultoras de Beleza Natura, toca também todo o brasileiro que poderá entender o papel das Consultoras e como a empresa Natura atua junto a essa rede tão essencial”.

http://adnews.com.br/publicidade/o-product-placement-na-consultora-de-beleza-natura-da-novela-forca-do-querer.html

Marcado:,

Deixe um comentário