Nescafé convida público a participar da primeira transmissão 24 horas no Facebook

 

21 de Setembro de 2016 12h – Atualizado às 12:06

nescafe

Para celebrar o Dia Internacional do Café, em 1º de outubro, Nescafé fará a primeira transmissão ao vivo de 24 horas no Facebook. A ação convida usuários do mundo todo a compartilharem o que para muita gente é a melhor parte do dia: o café da manhã.

Chamado “Good Morning World”, o movimento convida o público a enviar um vídeo de poucos segundos de si mesmos degustando seu café matinal, estilo selfie, nos dias anteriores. Os vídeos resultarão na transmissão internacional de uma “cadeia de xícaras” durante todo o Dia Internacional do Café. O “Good Morning World” seguirá o nascer do sol em volta da Terra, dando ao público uma visão de como as pessoas em todo o mundo começam o seu dia.

Para cada vídeo enviado à ação, a marca fornecerá um pé de café a um produtor em algum lugar do planeta. A ideia, segundo Nescafé, é garantir que cafés de alta qualidade continuem a ser cultivados e apreciados pelo mundo.

Michael Chrisment, head de marketing integrado de Nescafé, declarou: “Seja aonde você for, encontrará pessoas que começam o dia com uma maravilhosa xícara de café. Poucas coisas nos unem dessa forma. ‘Good Morning World’ une as pessoas em todo o mundo para celebrar o simples ato de beber uma xícara de café, mas sempre reconhecendo o que torna, cada um de nós, único. Esta é uma iniciativa verdadeiramente global, com a qual esperamos mostrar como somos muito mais similares do que diferentes, se encontrarmos maneiras de nos conectarmos uns com os outros”.

Como participar

A marca dá algumas instruções sobre como criar o vídeo correto para participar da ação. Basta gravar no formato “selfie”, fazendo o movimento de pegar sua xícara de café que está à direita e fora da tela. Depois de experimentar ao seu modo, é necessário “passar” a xícara para a esquerda, como se a entregasse a alguém ao lado.

O vídeo pode ser publicado no Instagram, Twitter ou Facebook, acompanhado pelas hashtags “#goodmorningworld” e “#nescafebrasil”.

Para localizar sua participação, será necessário acessar o site da ação (clique aqui) e buscar por seu nome de usuário na opção “Find me”.

Marcado:, , ,

Deixe um comentário