Google anuncia novidades na I/O 2016

19 de Maio de 2016 13h –  

DuoGOOGLE

Aconteceu ontem (18) a edição 2016 da Google I/O, conferência da gigante voltada para programadores e desenvolvedores que acontece em Montain View, nos Estados Unidos. Como já é costume, a empresa aproveitou o momento para anunciar novidades e falar sobre planos futuros em investimentos tecnológicos.

O evento teve início com o CEO da companhia, Sundar Pichai, apresentando o Google Assistant e o Google Home, novos assistentes inteligentes da empresa. O segundo pode ser comparado com o Echo, sistema domiciliar conectado da Amazon, enquanto o Assistant foi definido como uma “evolução natural do Now”. O assistente pessoal conta com recursos de voz mais sofisticados e será disponibilizado para Android e Chromecast.

Durante a conferência também foram apresentados detalhes sobre o Android N, sétima versão de sistema operacional do Google. Uma das principais funções que surgem no novo Android é a possibilidade de gerenciamento de aplicativos, que vai apresentar apenas os utilizados mais recentemente.

Outra aposta do Google para o novo Android é a redução no consumo de bateria em memória. Notificações simplificadas e emojis atualizados, incluindo 72 novos ícones. A empresa fez uma chamada para dar nome à nova versão, pedindo aos usuários para nomear o N através de um site.

Destaque para duas novidades: o Instant Apps, um recurso que promete permitir a execução de aplicativos do Android instantaneamente, sem a necessidade de instalação, e os apps Allo e Duo. Basicamente, o Allo é o novo aplicativo de conversação da gigante, que promete fazer frente aos concorrentes como WhatsApp e Messenger do Facebook. O Duo, por sua vez, pode ser encarado como o “FaceTime do Android”, onde os usuários podem estabelecer vídeochamadas.

Uma nova plataforma para realidade virtual também foi anunciada. “Daydream”, como foi chamada, deve ser lançada no último trimestre deste ano. A ideia, segundo a empresa, é criar um controlador de realidade virtual “confortável e intuitivo”. A plataforma também vai agregar outros apps já conhecidos, como o Street View e o YouTube.

O Google divulgou também o Android Wear 2.0, novo modelo do relógio conectado da gigante que promete trazer melhor desempenho e total autonomia com relação ao smartphone.

Uma novidade que pode agradar os anunciantes de aplicativos é a expansa da Firebase que além de ajudar os desenvolvedores a criarem os apps de forma mais dinâminca, vai permitir rodar campanhas de anúncios através de AdWords, avaliar o engajamento dos clientes que fizeram o download do app e testar novas versões.

Detalhes sobre as novidades estão disponíveis no blog oficial do Google (acesse aqui).

http://adnews.com.br/tecnologia/google-anuncia-novidades-na-io-2016.html

Marcado:, , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: