Pesquisa mostra quais os formatos mais odiados por usuários de adblocks

Um dos assuntos discutidos pelo mercado publicitário ao redor do mundo este ano foram os polêmicos adblocks. As ferramentas, que funcionam como bloqueadores de publicidade online, dividem opiniões entre os profissionais e é defendido por quem não quer se deparar com anúncios durante a navegação.

Um ponto importante quando tratamos do assunto é o formato. Quais tipos de publicidade exatamente incomodam tanto essa geração de usuários que não os suporta?

Para responder à pergunta, a companhia Eyeo, responsável pelo principal bloqueador de anúncios online, o AdBlock Plus, contou com a ajuda da Ipsos, multinacional especializada em pesquisas.

O levantamento apontou que, de modo geral, os anúncios que mais incomodam os usuários são os banners e os pop-ups. Estes são os piores formatos para 73% dos franceses entrevistados, 65% dos alemães e 63% dos norte-americanos.

Outro tipo citado pelos entrevistados foram as propagandas que estão atreladas a mecanismos de busca, como o Google. O que chama a atenção – e pode ser um indício da exigência desses usuários – é que a pesquisa apontou também a insatisfação das pessoas com relação à publicidade menos intrusiva, como posts patrocinados em redes sociais.

O estudo estabeleceu uma comparação entre 2010 e 2015 e apontou um crescimento considerável de usuários nos dispositivos adblocks. Em cinco anos, o número foi de 21 milhões para 198 milhões de adeptos.

Redação Adnews – 29/12/15

http://www.adnews.com.br/internet/pesquisa-mostra-quais-os-formatos-mais-odiados-por-usuarios-de-adblocks

Marcado:,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: