Africana choca público em maratona na França

Não são poucas as campanhas de cunho social, temos acompanhado que boa parte delas tratam de problemas relacionados a água, um assunto que realmente merece nossa atenção.
A escassez de água potável para consumo é uma situação bastante distante para a maioria das pessoas, mas ainda assim é a realidade de muitas outras.
A Ogilvy Paris resolveu levar a questão até o público de uma forma mais real, para além de filmes ou banners emocionantes como estamos acostumados a ver nesse tipo de campanha, de modo que um problema distante da realidade dos franceses fosse visto de perto e ao vivo.
Na Maratona de Paris, que aconteceu em abril deste ano, uma mulher africana percorreu o mesmo trajeto que os atletas, carregando um balde de água na cabeça. A ideia era mostrar que o desafio que para alguns ocorre apenas uma vez por ano, é enfrentado todos os dias por milhares de pessoas que precisam percorrer longas distâncias não para ganhar medalhas, mas simplesmente para sobreviver.
O objetivo era incentivar as pessoas a ajudarem a “encurtar essa distância” através de doações para que sejam feitos poços em lugares que sofrem com o problema.
A ação causou grande repercussão em diversos veículos da imprensa, resultando em um record de doações para a iniciativa “Water for Africa”.
Confira o video case da ação:
01 de julho de 2015 · Atualizado às 11h11

Marcado:,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: