Parmalat retorna ao Brasil após dez anos

Parmalat volta ao Brasil com “Mamíferos” (reprodução/Facebook)

Após um hiato de dez anos, a Parmalat está de volta ao Brasil. A campanha que marca o retorno da empresa ao mercado brasileiro foi criada pela agência BETC.
Um filme de 30 segundos para TV foi produzido pela Sentimental para ancorar o lançamento, que também conta com mídia impressa, online, ações nas redes sociais e nos pontos de venda.
Com o mote “Todo mundo é fã de Parmalat”, a campanha pretende resgatar o sucesso que a marca italiana fez durante os anos 90. Além dos tradicionais mamíferos que marcaram os comerciais de TV da época, o relançamento conta com espécies brasileiras como tamanduá, bicho preguiça, tatu, jaguatirica e lobo-guará.
Erh Ray foi diretor criativo da DM9DDB entre 1994 e 2002, período em que a agência era responsável pela conta da Parmalat. Agora como sócio e Co-CEO da BETC, Ray declara: “não poderíamos abrir mão de um patrimônio como este, que está no coração de gerações de brasileiros, e que agora vai surpreender nesta nova fase”.
Gal Barradas, também sócia e Co-CEO, ressalta que “os mamíferos nos mostram que uma comunicação de sucesso é um ativo estratégico para os negócios dos clientes”.
Outra atração da campanha é o “Mamificator”, um aplicativo em que o usuário poderá inserir a imagem de seu rosto no de um dos mamíferos. O app será lançado nos próximos dias na fanpage da marca.
A BETC também criou a nova identidade visual, que será aplicada às embalagens.
“Esta nova fase é desafiadora, pois a Parmalat deixou o posto de líder de mercado há um longo período e nossa estratégia é retomar esta colocação a médio e longo prazo”, comenta Patrick Sauvageot, CEO da Parmalat no Brasil.
O anúncio do retorno ao país é feito depois que empresa readiquiriu os direitos sobre a marca, em janeiro de 2015, dando início a um processo de reestruturação. “Estamos voltando com uma marca renovada e focada nos ativos que possuímos – nosso portfólio e histórico no mercado traduzem toda a inovação que a marca sempre foi responsável por trazer ao setor”, completa Patrick.
Confira o vídeo da campanha:
11 de maio de 2015 · Atualizado às 10h03 – Redação Adnews

Marcado:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: