Chevrolet veicula vídeo dentro de revista impressa

Você já pode ter visto algumas vezes, aqui mesmo no Adnews, alguns exemplos de anúncios que integram de maneira interessante o meio impresso com o digital. Mas será que é possível colocar um vídeo dentro de uma revista de papel? A Chevrolet mostrou que sim.

A nova campanha, que promove a caminhonete Colorado, utilizou um player de vídeo entre as páginas das publicações Esquire e Popular Mechanics. Ao abrir as folhas com o anúncio, o consumidor encontra filmes de curta duração promovendo o carro.

A ação foi desenvolvida pela McCann e reproduzida em 10 mil exemplares de cada um dos títulos citados acima. “Achamos esses filmes digitais tão impressionantes para o lançamento da Colorado que pensamos: por que não colocar o vídeo na impressão?”, disse Jill Mida, gerente da divisão de publicidade para as caminhonetes da Chevrolet.

Agência e anunciante não revelaram os valores, mas admitiram que o custo do anúncio evidentemente foi encarecido com a implementação da tecnologia.

Num cenário cada vez mais complexo para a mídia impressa, revistas, jornais e anunciantes precisam encontrar novas maneiras de se manterem atrativos. Provavelmente colocar vídeos dentro das revistas não parece um caminho a ser replicado com frequência. Entretanto, no caso deste anúncio da Chevrolet, apenas a mídia espontânea gerada com a ajuda da iniciativa atípica já parece ter valido a pena.

Confira o video:

http://bcove.me/c6lycapc

http://www.adnews.com.br/midia/chevrolet-veicula-video-dentro-de-revista-impressa

16 de abril de 2015 · Atualizado às 15h12 – Por Renato Rogenski

Marcado:, , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: