As tendências do varejo apresentadas na NRF

Olho vivo nas principais tendências do varejo, apresentadas durante a NRF pelo Ebeltoft (maior consórcio mundial de empresas de consultoria especializada em marketing e distribuição):

1) Retailvention – repensa um negocio existente de maneira totalmente diferente ou faz negocios diretamente com os clientes, bypassando os canais tradicionais. Exemplo: Warby Parker.

2) Customização – oferece a possibilidade dos clientes terem um produto ou serviço ajustado as suas necessidades. Exemplo: mymuesli

3) Eco-Friendly – varejistas que oferecem produtos que além de proteger o meio ambiente ainda economizam dinheiro para os clientes. Exemplo: Negozio Leggero (Italia)

4) Experiential Retailing 2.0 – varejistas que para se diferenciarem do e-commerce incrementam a oferta de experiências, tipo, aulas para clientes, entretenimento, relax etc. Exemplo: Quem disse Berenice?

5) Hiperlocal – varejistas que investem em produtos especializados orientados para determinada cultura ou local. Exemplo: fabindia (India)

6) Crowdsourcing – varejistas que oferecem aos clientes a oportunidade de influir no desenvolvimento de seus produtos ou serviços. Exemplo: Quirky.

13/01/2014

http://mercadoeconsumo.com.br/?p=1665&utm_source=BenchmarkEmail&utm_campaign=News_NRF_13_01&utm_medium=email

Marcado:, , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: