O Boticário lança nova estratégia de fidelização

Para fidelizar novos clientes, a varejista de cosméticos e produtos de beleza O Boticário anunciou o lançamento de um clube de relacionamento com seus clientes, denominado de Clube Viva O Boticário.

Através de uma plataforma multicanal, a empresa oferece aos sócios do clube conteúdos de beleza direcionados de acordo com o perfil de cada consumidor, além de sugestões personalizadas, baseadas em cruzamento de dados.

“A tendência de personalização de serviços costura essa troca entre O Boticário e seus consumidores na proposta do clube: uma vez realizado o cadastro no site, combinamos as informações de compra nas lojas, no e-commerce e nas pesquisas em nossos portais para oferecer uma consultoria personalizada de conteúdos de beleza, produtos e informações de acordo com o perfil de cada um”, explica Ana Ferrell, diretora de branding & comunicação de O Boticário. Os 12 milhões de clientes fidelizados pelo atual programa são os primeiros convidados a participar do novo clube.

Outro ponto a ser destacado é em relação à barreira do cartão físico que não existe mais, basta apenas o cadastro do CPF. Lá, pode-se consultar o extrato de pontos, simular descontos, conquistar prêmios e acessar conteúdos personalizados. “A novidade é a proposta de interação com a marca, sem que o usuário tenha feito qualquer compra. Essa é a essência do projeto: relacionamento que convida à participação com oferta de repertório no que fazemos melhor: a beleza”, disse a executiva em nota.

Fonte: DCI – Mercado & Consumo18 Ago 2013

http://www.gsmd.com.br/pt/noticias/mercado-consumo/o-boticario-lanca-nova-estrategia-de-fidelizacao

 

Marcado:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: