Danone presenteia blogueiras com geladeiras que tuítam

Ação para marca de águas Bonafont posta mensagens de incentivo ao consumo do produto em perfis do microblog

Por Fernanda Salem, do Mundo do Marketing | 14/09/2011

A Danone distribuiu geladeiras portáteis conectadas à internet wireless para seis mulheres com perfis influentes no Twitter, em ação para a marca de águas engarrafadas Bonafont.

Toda vez que a porta do eletrodoméstico, contendo garrafas do produto, é aberta, um tweet é postado automaticamente no perfil da pessoa, avisando a seus seguidores que ela está bebendo água e incentivando que façam o mesmo. Caso o dono da geladeira fique 12 horas sem abri-la, o equipamento envia uma mensagem direta na rede social, lembrando-a de se hidratar.

A ação tem o objetivo de estreitar o relacionamento com formadores de opinião da internet e, consequentemente, com os consumidores. A estratégia foi criada pela agência de interatividade Wunderman, que desenvolveu a tecnologia.

Não é a primeira vez que a empresa recorre a porta-vozes da web como forma de divulgação. Recentemente, a Danone criou torradeiras que customizavam a superfície do pão com a frase Tomou Actimel hoje?, para sua marca de leite fermentado, e distribuiu entre blogueiras.

Danone presenteia blogueiras com geladeiras que tuitam

http://www.mundodomarketing.com.br/5,20546,danone-presenteia-blogueiras-com-geladeiras-que-tuitam.htm

Marcado:, , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: